E3 2017 | Tudo o que você precisa saber sobre o evento

A Electronic Entertainment Expo (E3), a maior feira de videogames do mundo, vai começar e nós montamos um guia com todos os horários das apresentações e os jogos mais aguardados para que você possa acompanhar todas as novidades que serão anunciadas no evento.

A feira da E3 acontece entre os dias 13 à 15 de junho, porém as conferências das empresas começam um pouco antes, no domingo dia 11, mas já no sábado dia 10 teremos o EA Play, um evento da Electronic Arts que acontece em paralelo à E3, entre os dias 10 à 12 de junho, também em Los Angeles.

A primeira empresa a apresentar suas novidades será a Electronic Arts, que fará sua conferência no EA Play no sábado dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília). O principal jogo apresentado deve ser Star Wars: Battlefront II. A EA irá apresentar o primeiro gameplay do modo multiplayer do game com 40 jogadores, que será baseado em uma batalha de A Ameaça Fantasma, o primeiro filme da saga Star Wars.

Junto com Star Wars: Battlefront II a EA também irá apresentar: FIFA 18, Madden NFL 18, NBA Live 18, Need For Speed Payback e a primeira expansão de Battlefield 1. Além desses jogos a produtora irá apresentar mais dois jogos que ainda não foram anunciados.

No domingo, dia 11 de junho às 18h. (horário de Brasília) é a vez da Microsoft revelar suas novidades. A produtora do Xbox finalmente irá revelar o Project Scorpio, a versão mais poderosa do Xbox One. A apresentação da empresa deve ter grande foco no novo console e revelar os jogos que irão acompanhar o lançamento da nova plataforma.

A Microsoft chegou a afirmar que sua apresentação seria focada em jogos, mas não confirmou quais os títulos que serão apresentados no evento. Possivelmente veremos um novo Forza acompanhando o lançamento do Project Scorpio, mais novidades sobre Sea of Thieves, State of Decay 2 e Crackdown 3. Além desses, certamente a empresa deve apresentar mais jogos que ainda não foram revelados.

Na madrugada de domingo para segunda, dia 12 de junho teremos a conferência da Bethesda Softworks, às 1h (horário de Brasília). Um jogo que certamente veremos na apresentação é Quake Champions, o próximo jogo da famosa franquia de FPS.

Apesar da Bethesda não ter revelado os jogos que serão apresentados, rumores apontam que a empresa irá anunciar um novo jogo da franquia Wolfenstein, chamado Wolfenstein: The New Colossus. Novos jogos também devem ser anunciados, já que a empresa sempre reserva algumas surpresas para o evento.

Continuando as conferências do dia 12, após a apresentação da Bethesda, teremos a primeira participação da Devolver Digital no evento, às 2h (horário de Brasília). O único jogo confirmado pela empresa é o recém-anunciado The Swords of Ditto, que deve ser o foco da produtora durante a apresentação.

Ainda no dia 12 de junho, teremos a apresentação da Ubisoft, às 17h. (horário de Brasília). A empresa deve trazer várias novidades com Far Cry 5, South Park: A Fenda que Abunda Força e The Crew 2. Além desses jogos também é esperado o anúncio oficial do próximo Assassin’s Creed, que segundo os rumores, se passará no Egito e se chamará Origins.

Outros jogos da Ubisoft que podem ser anunciados no evento, é um novo game da franquia Splinter Cell e Mario + Rabbids: Kingdom Battle, jogo criado em parceria com a Nintendo que irá unir as franquias de Super Mario e Rabbids. Ainda podemos ter um novo Just Dance e o anúncio do jogo de ficção científica que aparece em uma das missões secundárias de Watch Dogs 2.

A Sony encerra as apresentações do dia 12, subindo ao palco às 22hrs (horário de Brasília). A produtora tem os jogos mais aguardados pelo público como: The Last of Us Part II, God of War, Uncharted: The Lost Legacy, Days Gone e Spider-Man. Além desses jogos que já conhecemos, a dona do Playstation deve apresentar novas experiências para o Playstation VR e Playstation 4 Pro.

Além dos exclusivos do Playstation, é possível que a Activision participe da apresentação da Sony, já que Destiny 2 e Call of Duty: WWII terão acesso antecipado a beta no Playstation 4 e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy será temporariamente exclusivo do console. Outro game que também pode aparecer na conferência da Sony é Death Stranding de Hideo Kojima.

Encerrando as apresentações da E3 2017 teremos a conferência digital da Nintendo no dia 13 de junho, às 13hrs (horário de Brasília). A Big N ainda tem três grandes jogos agendados para esse ano: ARMS, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey. Além deles também poderemos ter o anúncio de Mario + Rabbids: Kingdom Battle, o jogo criado em parceria com a Ubisoft.

Outros jogos que podem aparecer na apresentação da Nintendo é Fire Emblem Warriors, Pókken Tournament DX e os games para 3DS, Pokémon Ultra Sun e Moon e as novas versões de Pokémon Gold e Silver. Além desses jogos, a Nintendo deve apresentar mais alguma novidade para o Nintendo Switch e o 3DS. Após sua conferência, a Nintendo irá transmitir o palco da Treehouse, que deve mostrar jogos e entrevistas com desenvolvedores ao vivo durante toda a feira.

Além das tradicionais conferências, também teremos os painéis da E3 Coliseum que vai acontecer dentro da feira de games e irá incluir demonstrações de jogos e conversas especiais com desenvolvedores.

Entre os desenvolvedores e jogos que serão apresentados no E3 Coliseum temos: um bate papo com Cory Barlog, diretor de God of War, o novo Assassin’s Creed, dois anúncios da Square Enix, novidades de Far Cry 5, Terra-Média: Sombras de Mordor, Sea of Thieves, um encontro entre os desenvolvedores do primeiro game da franquia Crash Bandicoot, uma celebração dos 25 anos de Mortal Kombat e várias outras surpresas.

Leia mais sobre:  
E3 2017

Conteúdos relacionados

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone