Star Wars: Battlefront II | EA remove microtransações do jogo

Depois de várias polêmicas e críticas, a EA anunciou que irá desativar as microtransações de Star Wars: Battlefront II, assim todos os itens só serão desbloqueados jogando partidas e acumulando os créditos virtuais.

O comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (16) afirma que está decisão é temporária, e as microtransações ficarão suspensas até que a EA e a produtora DICE possam analisar melhor e modificar o sistema para que comporte a mecânica de forma justa. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Conforme nos aproximamos do lançamento mundial, está claro que muitos de vocês sentem que ainda há desafios no design. Nós ouvimos as preocupações sobre potencialmente dar aos jogadores vantagens injustas. E nós ouvimos que isso está atrapalhando o que poderia ser um ótimo jogo.

Esta nunca foi nossa intenção. Sentimos muito que não fizemos do jeito certo.

Nós ouvimos vocês, então estamos desligando todas as compras internas do jogo. Nós agra vamos gastar mais tempo ouvindo, ajustando, balanceando e melhorando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo está off-line e toda a progressão poderá ser obtida por gameplay. A habilidade de comprar cristais no jogo será disponibilizada no futuro, apenas depois que fizermos mudanças no jogo. Vamos compartilhar mais detalhes conforme trabalhamos nisso.”

– Oskar Gabrielson, Gerente Geral da DICE

A polêmica com as microtransações começou quando os jogadores descobriram que para desbloquear os heróis icônicos da franquia, como Darth Vader e Luke Skywalker, apenas jogando, levaria mais de 40 horas de gameplay. A EA chegou a reduzir os preços, mas não foi o suficiente para evitar que o tópico fosse o mais negativo dos fóruns do Reddit.

Star Wars: Battlefront II será lançado em 17 de novembro para Playstation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre:  
Star Wars: Battlefront II

Conteúdos relacionados

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone