Anthem | Produtores revelam detalhes sobre a trama e o mundo inacabado

Os desenvolvedores da BioWare revelaram mais detalhes sobre a narrativa e o mundo “inacabado” de Anthem no especial da Game Informer (via TheEnemy).

“Anthem se passa em um mundo inacabado”, explicou o produtor Mike Gamble. “Os deuses que criaram o mundo… Algo aconteceu com eles no meio do caminho. Ninguém sabe o que ocorreu, mas eles deixaram para trás estas relíquias antigas. E o mundo e os ambientes em si estão inacabados, ativos, perigosos.”

Quando questionado sobre como os habitantes sabem que o mundo está inacabado, o produtor executivo Mark Darrah falou que as “pessoas estão vivendo em um mundo em que essas coisas estão sendo ligadas e causando não só destruição, mas também criação. Por isso, elas estão interpretando isso como indícios de que ele estava no meio do processo de criação.”

“Talvez o propósito fosse diferente e este era na verdade o objetivo final, mas a humanidade está interpretando isso como ‘Não, não. Alguém muito maior, mais forte e poderoso que nós estava criando estas coisas, e por algum motivo eles pararam no meio e foram embora, abandonando suas ferramentas para trás.”

Estes deuses serão conhecidos como “Sharpers” e pouco se sabe sobre suas origens ou o que aconteceu com eles, o que, dependendo dos rumos da trama, poderá fazê-los mais como os Protheans ou os Reapers de Mass Effect, franquia que é do mesmo estúdio.

A tecnologia do mundo, é ao mesmo tempo primitiva e mais avançada que a vida contemporânea, ou um “mundo sem microchips”, com pessoas vivendo sem as mesmas facilidades, mas com acesso a armaduras Javelins, criadas com base no que foi deixado pelos Shapers.

Os jogadores farão parte da facção dos “Freelancers”, uma ordem que costumava ser respeitada, mas caiu em irrelevância nos últimos tempos. Seu principal inimigo é um grupo chamado “The Dominion”, definido pelos produtores como uma organização militar fascista que vive no território norte do planeta.

Apesar de definir os habitantes do planeta do jogo como humanos, a desenvolvedora BioWare desvia de qualquer pergunta sobre a Terra ou realidades alternativas. Os produtores, porém, afirmaram que o planeta de Anthem não é o mesmo em que vivemos.


Anthem será lançado em 22 de fevereiro para Playstation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre:  

Anthem

Conteúdos relacionados