Far Cry 5 | Ubisoft fala sobre ausência de mini-mapa e torres

Drew Holmes, roteirista de Far Cry 5, falou em entrevista ao GamingBolt sobre a ausência das torres e do mini-mapa no novo jogo da franquia.

Os últimos jogos da franquia Far Cry foram marcados pela presença das torres, construções que devíamos tomar para controlar zonas e desbloquear informações no mapa. Apesar desta mecânica ter funcionado nos jogos anteriores, a Ubisoft acredita que chegou a hora de mudar e irá abandonar essa mecânica em Far Cry 5. O mini-mapa também estará ausente no jogo.

“Acredito que assim aumentaremos a sensação de exploração,” disse Holmes aos Gaming Bolt. “Penso que tanto em Far Cry 3, como em Far Cry 4, acabava tendo uma rotina que te convidava a explorar e encontrar novos locais ao subir em uma torre, pressionando um botão e vendo como o mapa se enchia de ícones,” acrescentou ele. “Queremos oferecer neste jogo uma verdadeira sensação de exploração, tentado transmitir aquela sensação de não saber o que fazer ou nem para onde ir,” afirmou.

“Retirando as torres, forçamos o jogador a interagir com as pessoas, prestando atenção a tudo que os rodeia,” comentou o roteirista. “Isso fará florescer o sentido de intuição levando a pensar ‘Ali ao fundo tem um posto de gasolina’, e todos esses tipos de pensamentos que surgem de forma natural no mundo real,” concluiu Holmes.


Far Cry 5 será lançado em 27 de fevereiro para Playstation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre:  

Far Cry 5